Orientação Profissional e de Carreira – Conhecendo Profissões – Campus Assis Chateaubriand

Orientação Profissional e de Carreira – Conhecendo Profissões

Conhecer as áreas de atuação profissional durante o Ensino Médio pode ser um diferencial para os alunos que irão ingressar no Ensino Superior, uma vez que as escolhas podem ser feitas a partir das experiências anteriores e avaliações de profissionais da área.

Para facilitar a escolha do curso de graduação, o Campus Assis realiza o projeto “Orientação Profissional e de Carreira – Conhecendo Profissões”, com os alunos do terceiro ano do Ensino Médio, através do qual estes têm a oportunidade de estar em contato com diferentes profissionais através de palestras, encontros e visitas.

Na segunda-feira, 16, os alunos mantiveram um encontro com o advogado Dr. Rafael de Souza Katarinhuk, que falou sobre a carreira da Advocacia bem como a importância da trajetória de estudos e, sobretudo, da escolha profissional focada no diferencial para o mercado de trabalho.

Além do advogado, outros profissionais já participaram com palestras e conversações com os estudantes.