1º Exposição do Projeto Oficina de Arte, teatro e reciclagem – Campus Assis Chateaubriand

1º Exposição do Projeto Oficina de Arte, teatro e reciclagem

Aconteceu no IFPR Campus Assis Chateaubriand a primeira exposição de trabalhos do Projeto Oficina de Arte, teatro e reciclagem, são peças com a técnica de papietagem que reaproveita jornais para fazer peças artesanais tridimensionais. Para inaugurar a exposição no dia 17 de junho, recebemos a visita da Escola Ternura- Educação Infantil e Ensino Fundamental, na modalidade Educação Especial, que possui como mantenedora a Apae.

Nove alunos vieram visitar o Instituto acompanhados por suas professoras Araceli Medeiros Macori e Lucilene Suci. A professora Aracele também é responsável por um projeto na escola em que trabalha o Desperta para os três Rs ( reduzir, reciclar e reutilizar), que é desenvolvido com os alunos do primeiro ano do ensino fundamental e dos Programas de atividades pedagógicas diversificadas.

A visita contou com a apreciação da exposição e junto com as bolsista Monise Rocha da Costa, Camila da Silva Rodrigues, Luzinete Pinheiro Mota, Giovana Campos Borges de Oliveira e Natália de Araujo Fukumori, eles desenvolveram a confecção de um ursinho com papelão e Cds, praticando a técnica de reaproveitar os matérias.

De acordo com a Professora que coordena o projeto, Andressa Bilha Cruz “Essa visita foi um momento marcante para o projeto visto que já estamos sendo reconhecidos pela comunidade que está nos relacionando com suas atividades e encontrando em nós um apoio nas questões educacionais sobre o meio ambiente”.

DSC_0221 2013-06-17 15.01.25 2013-06-17 14.46.05 2013-06-17 14.17.38