Página Inicial » Notícias IFPR Assis » asdMostra Brasileira de Foguetes

Mostra Brasileira de Foguetes

quarta-feira, 12 de agosto de 2015 - 9:55 AM

A equipe “Rockets Team” de lançamento de Foguetes do IFPR de Assis Chateaubriand participará da 7ª Jornada Nacional de Foguetes na MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) que ocorrerá dia 29/10/2015 na cidade de Barra do Piraí no estado do Rio de Janeiro.

A equipe foi uma das selecionadas entre os mais de 85 mil alunos inscritos. Os protótipos são feitos de garrafas pet e o combustível é a base de vinagre e bicarbonato de sódio, que por meio de uma reação química pressuriza o Foguete.
Os Alunos Rafael Prates, Guilherme Tizon, Gabrieli Cavalheiro e Ana Carolina Borian compõe a equipe, e são coordenados pela Laboratorista Graciana Sousa e pelo Professor Bruno Garcia.

Boa sorte “Rocket Team”, estamos torcendo por vocês!!!!

« « Revista IF-Sophia – 4ª Edição   CHAMADA DE ARTIGOS DA REVISTA IF-SOPHIA » »