IFPR – Campus Assis, participa de Aula inaugural do Curso de Formação Inicial para Agente Comunitário de Saúde – Campus Assis Chateaubriand

Notícias

IFPR – Campus Assis, participa de Aula inaugural do Curso de Formação Inicial para Agente Comunitário de Saúde

Publicado em

Copiado!

O IFPR, campus de Assis Chateaubriand, representado pelo Diretor de Planejamento e Administração, Sr. José Silvio Dotto Camponogara, participou na tarde da última quinta-feira, 03, da aula inaugural do Curso de Formação Inicial para os Agentes Comunitários de Saúde dos municípios de Assis Chateaubriand e Tupãssi. 

O curso é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPPR) e o Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha (CFRH), e as aulas se realizarão no IFPR, Campus Assis. 

O curso é realizado na modalidade presencial com duração de quatro meses, carga horária de 440 horas e tem como principal objetivo qualificar os Agentes Comunitários de Saúde para atuarem nas equipes das Unidades Básicas de Saúde visando contribuir para a organização da atenção à saúde, em conjunto com os demais membros das Equipes de Saúde da Família e de Atenção Básica a Saúde podendo assim elevar a qualidade de assistência à saúde que é prestada a toda a nossa comunidade.

 ]

Topo