OMIF – Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais – Campus Assis Chateaubriand

OMIF – Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Nos dias 19, 20 e 21 de outubro aconteceu a 2ª fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF)no IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, idealizador da competição. O IFPR CampusAssis Chateaubriandfoi representado pelo estudante Jackson Renato FaquinetiRampazzo, aluno do Curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio. Jackson conquistou medalha de bronze na olimpíada, sendo o único medalhista do Paraná.

A 1ª fase da OMIF foi realizada em cada campus dos Institutos Federais e contou com a participação de 12.300 estudantes. Já a 2ª fase teve a participação de 255 estudantes.

O projeto da OMIF nasceu no “Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa”, uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo” e faz parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos Institutos Federais brasileiros.