Alunos vão além da sala de aula! – Campus Assis Chateaubriand

Alunos vão além da sala de aula!

Manhãs e tarde agradáveis em entidades (escolas, ginásio e lar de idosos) se tornaram momentos prazerosos que transcendem a sala de aula. Integração, socialização, troca de conhecimentos e carinho ao próximo. Foi assim que alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, do campus Assis Chateaubriand, desenvolveram várias ações de extensão na cidade e na região. Conhecimentos como capoterapia (terapia alternativa que utiliza movimentos da capoeira adaptadas para pessoas sem hábito de prática de atividade física); a humanização – uma doação de carinho aos idosos; traumas do sistema músculo esquelético e cuidados; relação entre alimentação saudável e o Diabetes; e o estímulo da coordenação motora em crianças; foram algumas das ações desenvolvidas. A magia do ensino acontece quando a aprendizagem não tem barreiras e nem preconceitos. Professora Ana Lúcia.