Potencialidades do Scratch Como Ferramenta para Construção de Objetos – Campus Assis Chateaubriand

Potencialidades do Scratch Como Ferramenta para Construção de Objetos

No dia 12 de abril de 2019, a estudante Sara da Silva Idalino da turma BIO2015, promoveu a palestra Potencialidades do Scratch Como Ferramenta para Construção de Objetos de Aprendizagem. Sara Cursou o Componente Curricular Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas no ano letivo de 2018, e produziu como atividade neste componente curricular seu Objeto de Aprendizagem com foco em crianças em fase de alfabetização.

A atividade consiste em uma narrativa onde a voz da estudante Sara apresenta ao jogador os animais na tela do computador, e em momento oportuno, o animal emite seu som característico. O jogador deve identificar e clicar no animal correto na tela para poder avançar as fases do jogo.

Com esta atividade, o Componente Curricular Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação, o qual integra o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas sob a regência do professor Eduardo Alberto Felippsen, promove a formação do futuro docente, para que este seja instrumentalizado nas tecnologias digitais para produção de suas aulas.