Grupos de Pesquisa – Campus Assis Chateaubriand

Grupos de Pesquisa

Atualizado em

Copiado!

5O que são Grupos de Pesquisa/ CNPq?

Grupos de pesquisa são núcleos de trabalho com o objetivo de desenvolver a pesquisa científica. Estes se caracterizam pela(s) a(s) linha(s) de pesquisa que executam.

Quem pode integrar os Grupos de Pesquisas?

Os Grupos são formados por professores pesquisadores, sendo que um é cadastrado como líder e outro como vice-líder; técnico-administrativos e estudantes. Todos os participantes do Grupo de Pesquisa deverão possuir currículo Lattes cadastrado no CNPq.

Como cadastrar um Grupo de Pesquisa?

Passo a passo:

1. O servidor interessado em instituir um grupo de pesquisa envia um e-mail para dipe.proepi@ifpr.edu.br com o Formulário de Criação de Grupo de Pesquisa devidamente preenchido.

2. A DIPE cadastra o líder do grupo de pesquisa no site do Diretório dos Grupos de Pesquisa (DGP) do CNPq e envia um e-mail informando-o;

3. O líder acessa o site http://lattes.cnpq.br/web/dgp , cria seu grupo de pesquisa e envia um e-mail para dipe.proepi@ifpr.edu.br pedindo a certificação do grupo.

4. A DIPE certifica o grupo de pesquisa e envia resposta ao líder comunicando. A partir deste momento, o grupo passa a ser um grupo de pesquisa válido e a ser visualizado no DGP – CNPq.

Para mais informações, acessar a página do Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq

GRUPOS DE PESQUISA DO IFPR (Atualizado em 21/03/2016)

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.