Alunas do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas ministraram palestras para os alunos do 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Guimarães Rosa. – Campus Assis Chateaubriand

Com o intuito de fortalecer a parceria entre Instituto Federal do Paraná e Escolas da Rede Estadual, as alunas do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Erika Tainá dos Santos Lopes, do 4º Ano, e Nayara Rúbio, do 3º, ministraram palestras para os alunos do 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Guimarães Rosa.

O evento, realizado a convite da escola, aconteceu no auditório do Campus Assis Chateaubriand no dia 22 de maio e foi dividido em dois momentos, às 8h30m e às 13h30m.

Trata-se de um trabalho que complementa ações desenvolvidas no período de estágio, cujo objetivo é o de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento saudável de jovens e adolescentes. Um dos assuntos abordados foi gravidez na adolescência.

De acordo com as alunas “a escola desempenha papel fundamental para a formação dos estudantes e ações de conscientização são essenciais”.

As falas das estudantes, além de reforçar informações, também estimularam a reflexão sobre  escolhas e consequências”.