Aluno do IFPR é premiado na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas – Campus Assis Chateaubriand

Aluno do IFPR é premiado na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

No dia 23 de outubro de 2018 aconteceu a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas, OBFEP. Na ocasião, o Instituto Federal do Paraná, Campus Assis Chateaubriand, foi representado pelo estudante Jackson Renato Faquineti Rampazzo, aluno do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. Jackson conquistou medalha de ouro na premiação estadual da olimpíada. A conquista desta medalha é motivo de orgulho para o IFPR.

Sobre a OBFEP

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas é um projeto apoiado pelo CNPq e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física, responsável por sua execução. Esse programa começou em 2010 em caráter de Projeto Piloto nos estados de BA, GO, PI e SP. Desde 2012, a competição acontece em todo o Brasil, sendo destinada exclusivamente a estudantes do Ensino Médio e do último ano do Ensino Fundamental de Escolas Públicas.