Página Inicial » Notícias IFPR Assis » asdAlunos do curso Técnico em Agroecologia fazem visita técnica

Alunos do curso Técnico em Agroecologia fazem visita técnica

sexta-feira, 1 de junho de 2012 - 4:41 PM

Os alunos do curso de Agroecologia realizaram na última terça-feira (29) viagem de estudo em complemento as aulas teóricas desenvolvidas na disciplina Sistemas agroflorestais, ministrado pelo prof. Ronaldo. Os alunos acompanhados do professor e do Eng. Agrº Roberto da Emater visitaram duas unidades de produção tipicamente familiares no município de Jesuítas. Nas unidades, os alunos constataram o trabalho dos agricultores familiares na produção de café e abacaxi em sistemas consorciados, utilizando plantas companheiras, como a leucena, no primeiro caso, e a mamona, no segundo. Todos saíram satisfeitos pelo aprendizado prático constatado nos sistemas desenvolvidos na região e que se baseiam no modelo de transição agroecológica.

« « Professores têm artigos aprovados   Câmpus Assis Chateaubriand: início das aulas do Pronatec » »