Página Inicial » Notícias IFPR Assis » asdAlunos do IFPR Campus Assis Chateaubriand visitam Usina Nuclear em Angra dos Reis

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016 - 12:52 PM

No dia 28 de novembro, alunos do Campus Assis Chateaubriand dos cursos Licenciatura em Ciências Biológicas, Eletromecânica Subsequente e Informática Integrado ao Ensino Médio, juntamente com a equipe formada por professores do Campus Assis Chateaubriand e Umuarama,  Bruno Garcia, Rafael Bartz, Karina Espartosa e Otavio Sakai, realizaram  visita técnica na Central Nuclear Almirante Alvaro Alberto em Angra dos Reis – RJ.

Na ocasião, os alunos foram recebidos no auditório, onde assistiram a  uma palestra sobre o uso de diferentes formas de energia no Brasil e no Mundo, bem como a importância da Energia Nuclear no Brasil, realizada pelo palestrante El Chahim. Após, toda a equipe foi encaminhada a Usina de Angra 1, onde tiveram acesso à sala da turbina e ao centro de comando de Angra 1 e 2.

« « Edital Final Currículo e Carta de Intenção Especialização Ensino de Ciências e Matemática   Novo Edital de chamada pública de artigos para a IF-Sophia: revista eletrônica de investigações Filosófica, Científica e Tecnológica, órgão de divulgação do Grupo de pesquisa Filosofia, Ciência e Tecnologia – IFPR. » »