Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Assis Chateaubriand
Início Principal Alunos vão além da sala de aula!

Alunos vão além da sala de aula!

Publicado em

Manhãs e tarde agradáveis em entidades (escolas, ginásio e lar de idosos) se tornaram momentos prazerosos que transcendem a sala de aula. Integração, socialização, troca de conhecimentos e carinho ao próximo. Foi assim que alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, do campus Assis Chateaubriand, desenvolveram várias ações de extensão na cidade e na região. Conhecimentos como capoterapia (terapia alternativa que utiliza movimentos da capoeira adaptadas para pessoas sem hábito de prática de atividade física); a humanização – uma doação de carinho aos idosos; traumas do sistema músculo esquelético e cuidados; relação entre alimentação saudável e o Diabetes; e o estímulo da coordenação motora em crianças; foram algumas das ações desenvolvidas. A magia do ensino acontece quando a aprendizagem não tem barreiras e nem preconceitos. Professora Ana Lúcia.

Galeria de Fotos

IFPR Campus Assis Chateaubriand – Av. Cívica, 475 – Centro Cívico  | Assis Chateaubriand – Paraná | CEP: 85935-000
Telefones: (44) 3528-6885 ou 3528-6259