Seu browser não suporta JavaScript!

Acesso à informação
Página Principal Notícias IFPR Assis » asdAssinatura do convênio do Centro de Inovação Tecnológica de Assis Chateaubriand ocorre no Show Rural Coopavel.

Assinatura do convênio do Centro de Inovação Tecnológica de Assis Chateaubriand ocorre no Show Rural Coopavel.

terça-feira, 6 de Fevereiro de 2018 - 3:51 PM

 

O primeiro dia da 30ª edição do Show Rural Coopavel, em Cascavel, abrigou a solenidade de assinatura dos contratos de convênio dos sete projetos que receberão co-financiamento (recursos não reembolsáveis) para implementação das propostas enviadas ao edital do Programa Regional de Formação para o Desenvolvimento Econômico Local com Inclusão Social para o Brasil (ConectaDEL) da Fundação Parque Tecnológico da Itaipu (PTI) e do Programa Oeste em Desenvolvimento.

Os projetos passaram por uma banca de especialistas que avaliou propostas com o objetivo contribuir com o desenvolvimento territorial do Oeste do Paraná. Dos 07 projetos contemplados em toda a região, dentre 19 submetidos, 02 são de Assis Chateaubriand, e possuem a participação ativa do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Um deles, proposto pelos pesquisadores do ifinos sob coordenação do Prof. Rafael Luis Bartz, vai permitir a criação do Centro de Inovação Tecnológica no município de Assis Chateaubriand (CitAC), com foco em soluções de software, sistemas embarcados e robótica, com implantação no Campus Assis Chateaubriand do IFPR, e parceria da Prefeitura Municipal e da Associação Comercial do município (ACIAC).

O outro projeto contemplado para a cidade de Assis foi “Qualificação para Técnicos e agricultores da região Oeste do Paraná em carcinicultura de água doce no município de Assis Chateaubriand”, coordenado pelo Técnico em Agropecuária Antônio Carlos da Silva da Prefeitura Municipal. O projeto tem ainda a participação do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Assis Chateaubriand e dos pesquisadores do Campus Assis Chateaubriand do IFPR.

A assinatura foi precedida pela entusiasmante palestra do Sr. Ozires Silva, co-fundador da EMBRAER e com contribuições significativas em outros relevantes cargos públicos do país. O contrato foi assinado pelo Prof. Cléber Fernando Serafin, Chefe de Gabinete da Reitoria, representando o Reitor do IFPR, Odacir Antônio Zanatta.

Em breve, o CitAC estará aberto à realização de projetos de Assis e região.



Para acompanhar as notícias do IFPR em tempo real assine nosso Feed(RSS), ou siga nosso perfil no twitter.

Galeria de Imagens