Atividade de interação escola-comunidade é desenvolvida por estudantes do curso de orientação Comunitária do IFPR – Campus Assis Chateaubriand

Em 21/02/2014, às 20:00hs , a turma do Curso Técnico em Orientação Comunitária realizou atividade externa de acompanhamento à implantação da Associação de Moradores do Jardim Carolina, na cidade de Assis Chateaubriand.

A ação se deu na residência da estudante e Coordenadora da atividade Maria Dulcinéia, pela disciplina de Prática Profissional Orientada, sob coordenação dos professores José Provetti Junior, responsável pela disciplina e Daniel Salésio Vandresen, Coordenador do Curso Técnico em Orientação Comunitária. Na reunião estiveram presentes cidadãos residentes no Jardim Carolina e o Presidente da Associação de Moradores do Jardim Jussara que realizou breve palestra orientadora a respeito da montagem de uma associação de moradores. Em breve outras atividades de interação escola-comunidade serão desenvolvidas por estudantes do curso de orientação Comunitária em mais nove Associações de Assis Chateaubriand, duas de Jesuítas e uma em Formosa do Oeste.

O objetivo principal do Curso Técnico em Orientação Comunitária é a habilitação de profissionais que sejam capacitados para exercerem funções de mobilização social que invistam em organizações na iniciativa privada ou na rede pública que atuem na melhoria de qualidade de vida dos cidadãos e o desenvolvimento de projetos sociais, culturais, educacionais e/ou econômicos junto a sociedade.