Audiência Pública do PDI traz a Comunidade para Construir o Futuro do IFPR – Campus Assis Chateaubriand

Notícias

Audiência Pública do PDI traz a Comunidade para Construir o Futuro do IFPR

Publicado em

Copiado!

Desde o início do ano o Instituto Federal do Paraná vem construindo, através de seus 26 campi e da reitoria, um documento norteador do futuro do IFPR. O Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI – será implementado a partir do ano de 2019, e terá vigência até 2023. Para a elaboração deste Plano tem se tomado o cuidado e fomentado a participação de toda a comunidade na qual os campi estão inseridos, de maneira que a sociedade possa efetivamente contribuir com a construção de um Instituto Federal cada vez mais conectado às demandas e necessidades locais.

Como parte desta construção foi realizado na noite de ontem (19/04), no Centro de Convenções da Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand, a Audiência Pública do PDI do Campus Assis Chateaubriand do IFPR, evento no qual a reitoria, direção do campus e os diversos setores da sociedade chateaubriandense, discutiram e apontaram propostas a serem consideradas no Plano.

A Audiência teve início por volta das 19:30 com a composição da mesa pela reitoria, direção de campus e representantes dos mais diversos setores (discentes e sociedade civil). Após fala inicial do Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Sr. Paulo Tetuo Yamamoto, abriu-se a oportunidade dos presentes se manifestarem, momento este em que algumas pessoas questionaram os representantes do IFPR quanto às ações desenvolvidas pelo Instituto nas áreas do empreendedorismo, da psicultura e da agroecologia.

Simultaneamente os demais presentes puderam se manifestar através do preenchimento de formulários específicos, desta maneira a organização conseguiu filtrar perguntas e contribuições que possuíssem o mesmo sentido e fazer com que a Audiência se tornasse mais fluída.

A população ainda pode contribuir de manifestando por meio de um formulário eletrônico específico para esta finalidade. Basta clicar aqui.

Veja algumas fotos do evento:

 

]

Topo