Aula Inaugural do Curso de Eletromecânica – Campus Assis Chateaubriand

Aula Inaugural do Curso de Eletromecânica

O Instituto Federal do Paraná, Câmpus Assis Chateaubriand, deu início às aulas da primeira turma do curso Técnico em Eletromecânica. Na oportunidade, os estudantes foram recepcionados pelo Diretor Geral, Prof. Anderson Sanita; Coordenador de Ensino, Prof. Everaldo Brinhole; Coordenador de Pesquisa e Extensão Prof. Leo Miloca além dos Prof. Sérgio Takahashi e Luiz Inácio Chaves, que apresentaram o Câmpus e passaram demais orientações referentes ao curso.

O profissional de eletromecânica poderá atuar no projeto e execução de instalações elétricas e mecânicas de equipamentos industriais conforme especificações técnicas, normas de segurança e com responsabilidade ambiental. Exerce atividades de planejamento e execução da manutenção elétrica e mecânica de equipamentos industriais, além de projeto, instalação e manutenção de sistemas de acionamento elétrico e mecânico.