Aula Magna – Colegiado de Informática – Campus Assis Chateaubriand

Aula Magna – Colegiado de Informática

Foi realizado no dia 01/03/2013 a palestra com o Título: “Mostrando a Cobra ” – Ou Breve Introdução à Linguagem Python ministrada pelo professor Ms Fabio Alexandre Spanhol da UTFPR – Câmpus Toledo, com os alunos do Curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio.

Um Resumo da Palestra:
Uma apresentação da linguagem Python, abordando os principais conceitos, as aplicações e o crescente nicho de mercado.
Python é uma linguagem de programação de alto nível, desenvolvida abertamente por uma comunidade e mantidade pela fundação  Python Software Foundation (PSF). Python destaca-se por ser interpretada, imperativa, orientada a objetos, de tipagem dinâmica e forte. A linguagem foi projetada com a filosofia de enfatizar a importância do esforço do programador sobre o esforço computacional. Prioriza a legibilidade do código sobre a velocidade ou expressividade. Combina uma sintaxe concisa e clara com os recursos poderosos de sua biblioteca padrão e por módulos e frameworks desenvolvidos por terceiros. É adotada por organizações como Google.com, Nasa, AstraZeneca, Canonical, Globo.com, Embratel, SERPRO e Industrial Light & Magic.