Aviso para os estudantes veteranos: O período para ajuste de matrícula e rematrícula é de 03 a 07 de dezembro.  – Campus Assis Chateaubriand

Notícias

Aviso para os estudantes veteranos: O período para ajuste de matrícula e rematrícula é de 03 a 07 de dezembro. 

Publicado em

Copiado!
Os estudantes que estão com matrícula trancada devem solicitar a prorrogação do trancamento, ou rematrícula para o período letivo 2019 no caso de já ter utilizado o tempo máximo de trancamento conforme as Resoluções:
Resolução 54/2011 (Subsequentes) – Art. 58 – O tempo máximo para trancamento de cursos técnicos deverá ser de 1 (um) ano ou 2 (dois) semestres, assim dispostos:
I. 2 (dois) semestres consecutivos no mesmo ano letivo para cursos com entrada anual de turmas;
II. 2 (dois) semestres alternados ou consecutivos para cursos semestrais que têm 2 (duas) entradas anuais de turmas.

Resolução 55/2011 (Superior) –  Art. 77 – O tempo máximo para trancamento de Cursos Superiores é de dois anos ou quatro semestres.
  § 1º – Nos cursos superiores, o trancamento deverá se dar da seguinte forma: a) dois semestres consecutivos no mesmo ano letivo para aqueles cursos que têm oferta anual de turmas; b) quatro semestres consecutivos a contar do primeiro semestre do ano; c) semestres alternados (sendo o máximo quatro) para aqueles cursos semestrais com oferta semestral de turmas.  
Decorrido o prazo de trancamento de curso, o estudante deverá requerer sua matrícula, durante o período previsto para matricula no calendário acadêmico vigente, mediante requerimento protocolado à Secretaria Acadêmica de seu Câmpus. A não realização da matrícula, após o término do trancamento, no prazo estabelecido em Calendário Acadêmico, caracterizará abandono de curso.

]

Topo