Câmpus Assis Chateaubriand inicia mais 3 cursos do PRONATEC – Campus Assis Chateaubriand

Câmpus Assis Chateaubriand inicia mais 3 cursos do PRONATEC

Teve início no Câmpus Assis Chateaubriand mais três cursos do PRONATEC: Operador de Caixa, Operador de Computador e Programador de Sistemas.

O curso de Operador de Caixa teve início na quinta-feira, 05/09. Ofertado em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Assis Chateaubriand, o curso de 160 horas, visa capacitar os alunos para que possam desenvolver atividades como: Registrar mercadorias vendidas, operacionalizar valores monetários, dominar os equipamentos eletrônicos de pagamento e os terminais de caixa, conferir o fundo de caixa, Abrir e encerrar o caixa, manusear mercadorias e apoiar o setor de entregas e efetuae estornos. Será ministrado pelo Professor Humberto Reis dos Santos Souza, três vezes por semana no período noturno.

Na segunda-feira, 09/09, iniciaram-se os cursos de Operador de Computador e Programador de Sistemas.

O curso de Operador de Computador tem duração de 160 horas e propõe capacitar aos alunos para que ao concluírem o curso possam instalar, configurar e operar sistemas, aplicativos de escritório e periféricos, além de organizar entrada e saída de dados em sistemas de informação, conforme procedimentos técnicos de qualidade e atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual. O curso será ministrado pelo professor Fernando de Lima Alves, três vezes por semana no período vespertino.

Já o curso de Programador de Sistemas, com duração de 200 horas, propõe-se a capacitar os alunos concluintes para que desenvolvam e realizem a manutenção de sistemas, codificando programas e modelando banco de dados, segundo procedimentos técnicos de qualidade e atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual, bem como fazer consultas, segundo as especificações do projeto e documentar todas as etapas do processo. O Curso será ministrado pelo professor Eduardo Alberto Felippsen, três vezes por semana no período vespertino.

No primeiro encontro de cada curso, os alunos receberam as boas vinda da equipe do Pronatec e a Coordenadora Adjunta do Pronatec no Câmpus Assis Chateaubriand, Lis Karina Cardoso Lupatini, entregou um kit de materiais do programa aos estudantes. Na sequência, cada professor apresentou à sua turma a estrutura física do câmpus e então iniciaram-se as aulas.

DSC_0005 (1024x681) DSC_0011 (1024x681) DSC_0019 (1024x681) DSC_0199 DSC_0200 DSC_0201 DSC_0203