Carteirinhas Estudantis solicitadas em 2018 já estão prontas! – Campus Assis Chateaubriand

Carteirinhas Estudantis solicitadas em 2018 já estão prontas!

Os discentes que solicitaram a confecção de suas Identidades Estudantis em 2018 já podem retirá-las na Secretaria Acadêmica do Campus Assis Chateaubriand das 8:00 às 20:00 horas.

A retirada delas será feita mediante a apresentação de um documento oficial com foto e preenchimento de um protocolo da Secretaria Acadêmica.

Cabe deixar claro que a lei nº12.933 de 2013, que “dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artístico-culturais e esportivos“, estipula como documento oficial que deve ser aceito pelas produtoras de espetáculos artístico-culturais e esportivos para fins do benefício da meia-entrada quando da aquisição de ingressos para tais eventos a “Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste”.

Por conta da taxa de R$35,00, além dos custos de envio, cobrada pela UNE para confecção da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), esta Identidade Estudantil confeccionada pela Secretaria Acadêmica se faz uma alternativa gratuita e institucional àquela mencionada em lei, porém não possui a mesma validade legal que a Carteira de Identificação Estudantil tratada pela lei acima mencionada e por isso pode ser recusada quando apresentada para fins de obtenção de meia-entrada nos espetáculos artístico-culturais e esportivos.

A solicitação para confecção da Identidade Estudantil deve ser feita através deste formulário: https://goo.gl/forms/yqB14Y78amXD3ksq1.

As Identidades Estudantis solicitadas ao longo do ano poderão ser retiradas na Secretaria Acadêmica a partir do 10º dia letivo do mês seguinte.