Seu browser não suporta JavaScript!

Página Inicial » Notícias IFPR Assis » asdCEEIFPR reúne estudantes em Assis Chateaubriand

CEEIFPR reúne estudantes em Assis Chateaubriand

quinta-feira, 10 de agosto de 2017 - 8:29 AM

Inicia-se hoje o Congresso Estadual de Estudantes do IFPR (CEEIFPR), em que os estudantes de todos os campi estão sendo recebidos em Assis Chateaubriand.

O evento reunirá 200 estudantes, entre delegados e representantesdas organizações estudantis, visando ao fortalecimento do movimento estudantil na instituição. Com o tema “Estudantes unidos em defesa da educação básica, técnica e tecnológica: pública, gratuita, inclusiva e de qualidade!”, o CEEIFPR é o primeiro evento na instituição a reunir lideranças estudantis para definição de pautas e ações de interesse dos segmentos secundaristas e universitários, bem como a construção de uma organização de representação estadual dos estudantes do IFPR.

O presidente da Comissão de Acompanhamento das Relações Estudantis (Care), Paulo César Medeiros, destaca o protagonismo dos estudantes na organização do evento. “Os estudantes estão construindo o seu primeiro congresso estadual, que resulta de um trabalho  de organização e colaboração entre os grêmios, a Reitoria e as Direções de campi, temos a certeza de que será um marco histórico na organização estudantil e na democratização IFPR”, afirma.

Programação

 

O 1º CEEIFPR será composto por mesas-redondas, grupos de trabalho, oficinas, plenárias, atividades culturais e interativas e tem como pautas centrais: Educação de qualidade e envolvimento estudantil nas políticas institucionais; Organização do Movimento Estudantil no IFPR; Demandas estudantis no IFPR; Identificação Estudantil; e Calendário Estudantil.

“O congresso tem como principal objetivo reunir delegados dos vários cursos e suas organizações estudantis para definir os rumos do movimento estudantil, suas principais pautas  e uma agenda de luta em defesa do IFPR. Para nós servidores é uma honra estarmos envolvido nessa construção”, comemora Medeiros.

O evento tem início no dia 9 de agosto, com uma mesa de abertura, a ser realizada às 16h, seguida de uma conferência de abertura. O primeiro dia do evento termina com um jantar cultural, seguido de atividades culturais.

O segundo dia de evento começa com um café da manhã cultural. Às 8h30, haverá a mesa-redonda “Unidade do Movimento Estudantil e Secundarista no IFPR”. O dia segue com reuniões de Grupos de Trabalho e Oficinas e se encerram com um jantar temático.

Na sexta-feira (11), Dia do Estudante, será realizada a plenária final, com relatos dos grupos e oficinas e definições sobre a organização do movimento estudantil no IFPR. O  encontro termina com um almoço de confraternização entre os alunos.



Para acompanhar as notícias do IFPR em tempo real assine nosso Feed(RSS), ou siga nosso perfil no twitter.

Galeria de Imagens

« « Eleições CODIC   Reunião sobre o QDD – Quadro de Detalhamento de Despesas. » »