Cinema na escola: um olhar crítico para a Sétima Arte – Campus Assis Chateaubriand

Cinema na escola: um olhar crítico para a Sétima Arte

Tem início nesta semana as atividades do projeto Cinema na escola: um olhar crítico para a Sétima Arte. Dado seu caráter universal, o cinema traduz valores culturais, sociais e ideológicos de uma sociedade e oferece muitas possibilidades de encantamento, reflexão e aprendizado mediante o contexto da comunidade a qual o estudante está inserido.  Este projeto pretende viabilizar a vinda dos alunos do 8º e 9° anos do Ensino Fundamental II da Rede Estadual de Ensino para o câmpus do IFPR – Assis Chateaubriand, proporcionando o desenvolvimento cultural, social e acadêmico dos mesmos. Para tanto, serão promovidas sessões onde serão apresentados filmes que gerarão posterior discussão. A partir das ideias levantadas, os alunos produzirão textos das mais diversas tipologias e participarão de um concurso de redação que se estenderá ao longo do corrente ano. O projeto será finalizado com a seleção e premiação dos melhores textos.

A primeira sessão é marcada pelo filme da Disney VALENTE que discute pontos como a força da família nas decisões dos filhos frente às suas vocações, a busca pela liberdade e pelo destino. A sessão será nesta quarta-feira (25/09), às 15:00h. Veja o Trailer do filme: