Página Inicial » Principal » asdColegiado de Informática – Curso de Manutenção e Suporte em Informática – MSI

Colegiado de Informática – Curso de Manutenção e Suporte em Informática – MSI

quinta-feira, 25 de junho de 2015 - 2:26 PM

Durante os dias 16, 17 e 18 de junho de 2015 os estudantes do curso Técnico Subsequente de Manutenção e Suporte em Informática – MSI – do IFPR Câmpus Assis Chateaubriand realizaram a defesa de seus trabalhos de conclusão de curso os quais são desenvolvidos no componente curricular Prática Profissional Orientada. Os trabalhos apresentados envolveram processos de automação residencial, telefonia VOIP, sistema de monitoramento com câmeras e novas tecnologias e métodos para virtualização de servidores computacionais. Como membro convidado para as bancas, o colegiado do curso recebeu o Diretor do Departamento de Tecnologia de Informação da Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand e o Gerente de Redes e Tecnologias da União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer – UOPECAN. As apresentações foram transmitidas ao-vivo através do site http://assis.ifpr.edu.br e sua reprise está disponível na página do curso.

Em sua maioria os trabalhos apresentados foram prototipados, contribuindo, assim, para a atuação profissional efetiva do estudante egresso por meio da validação das tecnologias em um cenário prático.

Confira aqui as fotos do evento!

« « Diretoria de EaD do IFPR lança nova plataforma de cursos online   Prática Interdisciplinar – Ensino Médio Integrado » »