Comunicado Cursos Técnicos EAD – Campus Assis Chateaubriand

Comunicado Cursos Técnicos EAD

Aos alunos que fizeram inscrição para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho pelo Edital 33/2017, comunicamos que serão realizadas chamadas complementares para completar as 40 vagas disponíveis na turma. Os alunos serão convocados em 5a chamada, 6a chamada e assim sucessivamente até esgotar o número de vagas ou alunos em lista de espera. Caso as vagas não sejam preenchidas pelas chamadas complementares haverá sorteio público previsto para o dia 06/02/2018 as 13:30.

As datas de chamadas complementares estão previstas para ocorrerem nos seguintes dias:

5a Chamada – matrícula 26/01/2018

6a Chamada – matrícula 30/01/2018

7a Chamada – matrícula 31/01/2018

Desta Forma os alunos devem ficar atentos ao site do IFPR Campus Assis Chateaubriand.

No dia 06/02/2018 será realizado sorteio público para os seguintes cursos EAD:

Logística

Vendas

Segurança do Trabalho (caso ainda existam vagas disponíveis após as chamadas complementares)

No momento do sorteio público o candidato é sorteado e realiza a matricula, desta forma é necessário estar de posse de todos os documentos necessários para matrícula, caso contrário o candidato perde a vaga e um novo nome é sorteado.

Segue abaixo os documentos necessários para o registro acadêmico nas chamadas complementares e no sorteio público. Desta forma os alunos interessados podem organizar a documentação antecipadamente

Por ocasião do registro acadêmico, o candidato deverá entregar ao campus, o original acompanhado de cópia simples dos seguintes documentos:

a) 01 fotocópia da Cédula de Identidade (RG); ou passaporte; ou Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia);

Para os estrangeiros será exigido o Registro Nacional de Estrangeiro – RNE (dentro da validade), ou protocolo de solicitação do RNE acompanhado de documento de identificação com foto, expedido pelo país de origem;

b) 01 fotocópia do CPF; ou documento oficial que contenha o número do CPF; ou comprovante de situação cadastral do CPF (obtido na página virtual www.receita.fazenda.gov.br);

c) 01 fotocópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento;

d) 01 via impressa da Certidão de Quitação Eleitoral (para maiores de 16 anos que já
possuam título eleitoral) obtida em qualquer Cartório Eleitoral e também pela Internet: www.tse.jus.br;

e) 01 fotocópia do Comprovante de Quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexo masculino com idade entre 18 (dezoito) anos e 45 (quarenta e cinco) anos, exceto indígenas);

f) 01 Comprovante de Residência (preferencialmente de energia elétrica ou, na falta desse, água ou telefone);

g) 01 foto 3×4 colorida recente.

h) 01 fotocópia da Histórico Escolar Final do Ensino Médio ou equivalente (Certificado de Conclusão do Ensino Médio com base no ENEM ou ENCCEJA).

No caso de documentos oriundos de escolas do exterior, incluir:

l) Declaração de Equivalência de Estudos, conforme Deliberação nº 09/01 do Conselho Estadual de Educação do Paraná, ou legislação própria de cada estado brasileiro, exceto quem realizou seus estudos nos seguintes países: Argentina, Paraguai, Uruguai;

ll) Documento de conclusão do ensino médio autenticado pela embaixada brasileira do País de origem, exceto quem realizou seus estudos nos seguintes países: Argentina, Paraguai, Uruguai.