Confira a 1ª Chamada Complementar do Processo Seletivo 2014 – Campus Assis Chateaubriand

Notícias

Confira a 1ª Chamada Complementar do Processo Seletivo 2014

Publicado em

Copiado!

Foi publicada nesta sexta-feira (10) a 1ª Chamada Complementar do Processo Seletivo 2014 do IFPR. Os candidatos convocados têm entre os dias 13 e 16 de janeiro para a realização das matrículas, que devem ser feitas no câmpus que oferece o curso para o qual o candidato foi aprovado. A documentação necessária para a matrícula está descrita no Artigo 93 do Edital 010/2013.

Os nomes dos candidatos convocados nesta primeira chamada complementar estavam em lista de espera e obedecem à classificação geral no curso para o qual concorreram à vaga,

independentemente do sistema de cotas. A 2ª Chamada Complementar será publicada no dia 17 de janeiro. O registro acadêmico dos estudantes convocados será entre os dias 20 e 23 de janeiro.

Aqueles que não comparecerem ao câmpus para registro acadêmico nos períodos estipulados serão colocados no final da lista de espera do respectivo curso.

Chamada oral de candidatos na terceira chamada complementar

De acordo com o edital e existindo ainda vagas, será publicada a 3ª Chamada Complementar no dia 24 de janeiro. O documento vai conter a listagem de cursos com vagas remanescentes, a listagem de candidatos em lista de espera por ordem de classificação geral no curso e o horário de comparecimento dos candidatos, que participarão de chamada Oral no dia 30 de janeiro de 2014. O candidato selecionado para a 3ª Chamada Complementar que não comparecer ao câmpus para registro acadêmico no período estipulado será colocado no final da lista de espera geral do respectivo câmpus.

Reopção de curso e sorteio público

No caso de ainda existirem vagas disponíveis, será publicada, no dia 11 de fevereiro, a 4ª Chamada Complementar, que dará aos candidatos na lista geral de espera do câmpus a chance de reopção do curso pleiteado. Na Chamada, constarão a listagem de cursos com vagas remanescentes, a listagem de candidatos em lista de espera por ordem de classificação geral no câmpus e horário de comparecimento dos candidatos no dia 14 de fevereiro.

O candidato somente poderá reoptar por curso de mesmo nível, que seja oferecido no mesmo câmpus no qual se inscreveu no Processo Seletivo IFPR 2014. Os candidatos serão convocados nominalmente, por ordem de classificação, e reoptarão, no ato, por um dos cursos de mesmo nível que possuírem vagas remanescentes. O registro acadêmico dos candidatos convocados ocorrerá no dia 14 de fevereiro de 2014, imediatamente após a reopção.

Persistindo a sobra de vagas, os câmpus poderão realizar, se necessário, a 5ª Chamada Complementar e a 6ª Chamada Complementar, que consistirão de sessões públicas durante as quais serão sorteados participantes para ocuparem vagas remanescentes. Tais chamadas serão publicadas na página virtual do IFPR, na página virtual de cada câmpus do IFPR, nos murais dos câmpus do IFPR e outros meios de divulgação, por meio de Comunicado, nos dias 18 de fevereiro de 2014 e 06 de março de 2014, respectivamente.

Em sessão pública, em uma única etapa, serão realizados Sorteios Públicos, nos dias 28 de fevereiro de 2014 (referente à 5ª Chamada Complementar) e 14 de março de 2014 (referente à 6ª Chamada Complementar), nos quais cada participante será representado pelo número de sua inscrição, a ser efetuada no ato. Qualquer pessoa, mesmo que não tenha participado do Processo Seletivo IFPR 2014, poderá concorrer a uma vaga por meio do Sorteio Público, desde que respeitadas as exigências legais para cada nível de ensino.

O registro acadêmico dos participantes das sessões públicas se dará imediatamente após o Sorteio Público.

]

Topo