Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Assis promove atividade sobre inclusão com os alunos – Campus Assis Chateaubriand

Do dia 22 a 25 de abril os estudantes do segundo ano do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFPR- Campus Assis Chateaubriand planejaram e ministraram aulas práticas sobre diversos temas fazendo as adequações necessárias para estudantes cegos.  Trata-se de uma atividade integrada envolvendo os componentes curriculares Didática Geral, Diversidade e Educação Inclusiva, Modalidades da Educação e Inclusão Escolar e Psicologia Educacional, sob a regência das professoras Eliane Brunetto e Márcia Barbosa. Esta atividade exigiu além da apropriação dos conhecimentos teóricos, a preparação metodológica e adequações de materiais didáticos.

Esta experiência permitiu que os futuros professores vivenciassem os desafios da profissão, estabelecendo relações entre a teoria e a prática, e oportunizou a preparação e sensibilização para atuarem numa perspectiva inclusiva.