Curso Prático de Recuperação de Nascentes – Campus Assis Chateaubriand

Curso Prático de Recuperação de Nascentes

Sábado passado (22/08) alunos da Licenciatura em Ciências Biológicas e do curso Técnico em Agroecologia do IFPR de Assis Chateaubriand tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos e de contribuírem como cidadãos ativos ao participaram de um curso prático de recuperação de nascentes. Como resultado, além dos conhecimentos adquiridos, houve o benefício da recuperação de duas nascentes do Parque Municipal São Francisco de Assis (também conhecido como Horto Florestal).

O oferecimento do curso, ministrado pelo Sr. Vanderlei Mariussi (EMATER – Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), foi uma iniciativa do Rotary junto com a Prefeitura Municipal e em parceria com a EMATER. Esta atividade é parte de um projeto proposto pelo Rotary de Assis Chateaubriand e que tem como objetivo a de recuperação de nascentes da região.