Seu browser não suporta JavaScript!

Página Principal » Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio » Eletromecânica Integrado

Eletromecânica Integrado

 Apresentação

Este curso é voltado aos estudantes que já concluíram o Ensino Fundamental (9ª série). O termo integrado significa que o estudante vai cursar as disciplinas do Ensino Médio e da formação técnica profissional ao mesmo tempo e na mesma instituição. Ao término do curso, o formando terá diploma de Ensino Médio e de Técnico, podendo exercer atividade profissional técnica. Além disso, se desejar, o técnico poderá dar continuidade aos estudos ingressando em cursos de nível superior.

Ainda, quando se fala em indústria, a maioria das pessoas pensa em trabalhos monótonos e repetitivos. Hoje, porém, muita coisa mudou. As indústrias estão mais tecnológicas e inovadoras e, por isso, necessitam de mão de obra qualificada. São muitas as oportunidades no setor, então venha para o Instituto Federal e alie conhecimento técnico com criatividade para garantir um bom lugar no mercado de trabalho.

 

 Perfil profissional

O técnico terá capacidade de operar equipamentos mecânicos e elétricos, aplicar as técnicas de planejamento, programação e controle da manutenção, além de executar manutenção em equipamentos eletromecânicos. O profissional também será capaz de projetar e executar instalações elétricas prediais, projetos de comandos e proteções de sistemas elétricos, projetos e manutenções em sistemas hidráulicos e pneumáticos, bem como usinagem de peças em torno mecânico.

 

  Coordenação de Curso

Sérgio Takahashi
E-mail: sergio.takahashi@ifpr.edu.br

 

  Especificações

Eixo Tecnológico: Controle e Processos Industriais
Modalidade: Presencial
Duração: 4 anos
Forma de Ingresso: Processo Seletivo
Requisitos: Ensino Fundamental Completo
Forma de oferta: Integrado ao Ensino Médio
Turno de funcionamento: Matutino

 

« « PRONATEC 2015   Edital 90/2013
Docente várias áreas
» »