Página Principal » Cursos Técnicos Presenciais » Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação
Modalidade: Integrado
Requisito: Ensino Fundamental Completo
Duração: 4 anos
Turno: Matutino

Qual a Diferença entre o curso TÉCNICO INTEGRADO E O TÉCNICO SUBSEQUENTE?

No Ensino TÉCNICO SUBSEQUENTE o estudante assiste somente aulas das disciplinas técnicas, diferentemente do Ensino MÉDIO INTEGRADO onde ele assiste aulas das matérias tradicionais e das disciplinas técnicas.

Quem poderá cursar o ENSINO MÉDIO INTEGRADO?

O candidato a uma vaga do curso TÉCNICO INTEGRADO deve ter concluído o Ensino Fundamental. Os estudantes assistem aulas das disciplinas tradicionais do Ensino Médio, além de matérias técnicas do curso escolhido.

Qual a diferença entre o ENSINO MÉDIO e o ENSINO MÉDIO INTEGRADO?

No Ensino  Médio Integrado, o estudante assistirá aulas das disciplinas tradicionais juntamente com as disciplinas técnicas. Ao final do curso, terá uma profissão. No IFPR, Câmpus Assis Chateaubriand, você será um profissional certificado pela Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia como um TÉCNICO EM INFORMÁTICA.

Quando se formar em TÉCNICO EM INFORMÁTICA pelo IFPR estará apto para: Desenvolver programas de computador, seguindo especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utilizará ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realizará testes de programas de computador. Executará manutenção de programas de computadores implantados.

Quanto se paga? Tem mensalidade?

NÃO TEM MENSALIDADE, NÃO SE PAGA NADA. Aqui você estuda em cursos GRATUITOS, com qualidade federal e ainda sai com uma profissão!

Onde pode trabalhar:

Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores.

O Projeto Pedagógico de Curso pode ser encontrado nos links abaixo:

Turmas 2012 e 2013:
Curso em Informática Integrado ao Ensino Médio turmas 2012 e 2013

Turmas 2014 e sucessoras:
Curso em Informática Integrado ao Ensino Médio turmas 2014 e sucessoras

Coordenador(a) do curso: Claudia Dell’ Agnolo Petry
e-mail: claudia.petry@ifpr.edu.br

Portaria Reitor 275 de 08/03/2017

coordenacaoiin@gmail.com

« « Técnico Integrado   Resoluções » »