Defesa de Tese: "Desempenho, Eficiência e Complexidade de Sistemas de Comunicação MIMO Denso de Múltiplo Acesso" – Campus Assis Chateaubriand

Na última quarta-feira (08/maio), o professor Alex Miyamoto Mussi, pertencente ao Eixo de Controle e Processos Industriais do Campus Assis Chateaubriand, realizou a Defesa de sua Tese intitulada “Desempenho, Eficiência e Complexidade de Sistemas de Comunicação MIMO Denso de Múltiplo Acesso”. A Tese foi apresentada na Escola Politécnica (EP) da Universidade de São Paulo (USP) e obteve aprovação pelos membros da banca julgadora. O doutoramento do professor se dá pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da EPUSP, atualmente conceito 7 pela CAPES. Com isso, o professor obteve o título de Doutor em Ciências.

A pesquisa do professor se deu na área de telecomunicações e resultou na publicação de artigos científicos em periódicos internacionais com arbitragem na área. Sendo assim, temos o nome do Instituto Federal do Paraná – Campus Assis Chateaubriand sendo internacionalmente referenciado e reconhecido na área científica da Engenharia Elétrica.