Defesa de tese: IDENTIFICAÇÃO DE FALHAS ELETRICAS EM MOTORES DE INDUÇÃO TRIFÁFICOS POR INJEÇÃO DE SIANAL DE REFERÊNCIA. – Campus Assis Chateaubriand

Na segunda feira (06/05/2019) o professor Wylliam Salviano Gongora do Campus Assis Chateaubriand, apresentou a defesa de sua tese IDENTIFICAÇÃO DE FALHAS ELETRICAS EM MOTORES DE INDUÇÃO TRIFÁFICOS POR INJEÇÃO DE SIANAL DE REFERÊNCIA. Sendo considerado aprovado e recebendo o Título de Doutor em Ciências do Programa de Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia de São Carlos – SP (EESC) / Universidade de São Paulo – (USP), conceito 7 na CAPS.

Os trabalhos, que resultaram em sua tese, são oriundos do Projeto Casadinho CNPq (Processo No 473576/2011-2), que celebra a cooperação técnica entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná campus Cornélio Procópio (UTFPR-CP) e Escola de Engenharia de São Carlos – SP (EESC-USP). Assim, permitindo que o professor Wylliam do IFPR Assis Chateaubriand pudesse desenvolver seus estudos e estreitar a parceria entre os laboratórios de pesquisa destas instituições de Ensino, o que perpetuará em novos projetos e desenvolvimentos.

No decorrer da pesquisa, além da evolução do conhecimento e das técnicas aprimoradas, diversos artigos científicos foram publicados em congressos de interesse e periódicos internacionais da área de Engenharia Elétrica. Estes, por sua vez, levando e elevando o nome do IFPR a comunidade acadêmica.