Dia da Consciência Negra – Campus Assis Chateaubriand

Dia da Consciência Negra

O II Encontro em Alusão ao Dia da Consciência Negra “RECONHECIMENTO E RESSIGNIFICAÇÃO DA IDENTIDADE AFRO-BRASILEIRA”, acontecido no último dia 19 de novembro, no Auditório do IFPR – Campus Assis Chateaubriand, teve como finalidade mencionar e evidenciar o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, para além de aspectos puramente históricos e celebrativos, trazendo à baila questões de discussão e reflexão atuais sobre a identidade afro-brasileira.

O momento em questão visou destacar a importância do (auto)reconhecimento e da ressemantização desta identidade e, sobretudo, da diversidade, item relevante para o processo de ensino-aprendizagem. O evento contou com palestras, discussões e uma performance dos Rappers Andy Combatente e Alisson, de Cascavel, e destinou-se aos alunos, docentes e demais funcionários do IFPR – Campus Assis Chateaubriand.