Eleições Consepe, Consap e Consup – Campus Assis Chateaubriand

Eleições Consepe, Consap e Consup

Estão abertas até o dia 15 de setembro, as inscrições de candidatos aos conselhos de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe); Administração e Planejamento (Consap) e Superior (Consup) do IFPR. A votação está marcada para o dia 6 de outubro.

Os editais e seus respectivos anexos foram publicados na página Processos de Consulta, na aba Eleições para Consepe, Consap e Consup 2017, na qual serão publicados todos os documentos relacionados aos três processos eleitorais.

Para o Consepe, são três vagas de titular para docentes; três para técnicos-administrativos; duas para estudantes de cursos presenciais e uma para aluno de curso a distância que frequente polo localizado no Paraná. A mesma quantidade de vagas será preenchida no Consap. Além dos representantes titulares, para as três categorias em ambos os conselhos, também serão eleitos o mesmo número de suplentes.

Já o processo eleitoral para o Consup tem o objetivo de escolher quatro representantes discentes titulares e quatro suplentes. O edital deste processo eleitoral estabelece que esses estudantes devem ser de unidades distintas, sem distinção entre alunos de cursos presenciais e a distância.

Inscrições de candidatos

As inscrições de candidatos devem ser realizadas por categoria, em requerimentos próprios, disponíveis junto aos anexos dos respectivos editais, junto às comissões eleitorais de cada unidade/campi, conforme estabelecem os editais.

Inscrições de mesários

Quem quiser participar do processo eleitoral na condição de mesário também deve se inscrever, em formulário próprio, na mesma data (1º a 15 de setembro).

Campanha

O período de divulgação da candidatura será de 23 de setembro a 5 de outubro. As regras para as campanhas estão explicitadas nos editais. Entre outras normas, os editais vedam a divulgação de peças publicitárias que desrespeitem pessoalmente os candidatos e eleitores, contenham materiais sem autenticidade (apócrifos) e utilizem recursos públicos do IFPR (materiais e financeiros).

Votação

A votação para os três conselhos será realizada em cédula impressa, no dia 6 de outubro de 2017, ininterruptamente, das 9h às 21h, nos campi e das 9h às 19h30 na Reitoria.]