Enap oferta curso sobre gestão de sítios eletrônicos. Veja este e outros cursos gratuitos – Campus Assis Chateaubriand

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realiza, entre os dias 26 de maio e 15 de junho, o curso e-MAG Conteudista, destinado aos servidores públicos federais que atuam na gestão de conteúdo dos sítios eletrônicos. O curso é gratuito, com carga horária de 20h, sendo realizado via internet. As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de maio no site da Enap.

O Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (e-MAG) consiste em um conjunto de recomendações a ser considerado para que o processo de acessibilidade dos sítios e portais do governo brasileiro seja conduzido de forma padronizada e de fácil implementação, tornando-os  acessíveis ao maior número de pessoas possível.

O público-alvo do curso (TIC) e-MAG Conteudista são servidores públicos federais que atuam no desenvolvimento de sítios eletrônicos. Ao final do curso, espera-se principalmente que o participante seja capaz de reconhecer as necessidades de acessibilidade em sítios e portais, bem como corrigir erros de acessibilidade e desenvolver sítios e portais acessíveis, de acordo com as recomendações do e-MAG.

Realizado via internet, o curso utiliza a plataforma Moodle, disponível na Escola Virtual Enap, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento das atividades avaliativas. Recomenda-se dedicação diária para realização das ações. Para ser considerado concluinte, o participante deverá obter o mínimo de 60% de aprovação nas atividades do curso.

Além desse, diversos outros cursos são ofertados gratuitamente pela Enap. Confira alguns deles:

– (ETI) Ética e Serviço Público – inscrições até 21/05/2015

– (PES) Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira – Inscrições até 26/07/2015

– (TIC) e-MAG Desenvolvedor – inscrições até 06/08/2015

Para mais informações, acesse a página da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).