Estudantes do IFPR Campus Assis Chateaubriand são premiados no V SE²PIN em Cascavel – Campus Assis Chateaubriand

EVENTOS

Estudantes classificados na FEPIAC em Assis Chateaubriand apresentaram seus trabalhos no V SEPIN (Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação) realizado em Cascavel de 17 a 20 de outubro.

É o nosso seminário científico estadual, que conta com a participação de todos os 25 campi do IFPR distribuídos pelo Paraná. O evento proporcionou experiências únicas a cada um dos participantes, estimulando e ampliando a divulgação da produção científica do Instituto, promovendo e abrindo espaço para a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes.

Os estudantes participaram de momentos culturais, como apresentações de dança, teatro e música Foram realizadas visitas técnicas à Fundetec e Centro Cultural de Cascavel. E o ponto alto foi a mostra de 351 trabalhos da mostra de pôsteres, além dos 50 protótipos da IFTech (Feira de Inovação Tecnológica no IFPR).

Para nosso orgulho, três trabalhos do Campus Assis Chateaubriand foram premiados no Seminário:

– 1º lugar em Meio Ambiente: Discentes em Ação Por Melhorias Nas Condições de Visitação de Parque Municipal: Restauração e Confecção de Placas e Avisos Educativos. Apresentadora: Isabella Soares da Silva. Orientadora: Karina Dias Espartosa.

– 1º lugar em Tecnologia e Produção: Desenvolvimento de um Protótipo de um Sistema de Monitoramento de Dados Meteorológicos Para o IFPR Campus Assis Chateaubriand. Apresentador: Julio Cesar Xavier de Almeida. Orientador: Rafael Luis Bartz.

– 1º lugar da IFTech: Aplicabilidade da Caixa de Areia Com Realidade Aumentada Como Ferramenta de Ensino de Ciências da Terra. Apresentadora: Carla Lorena de Andrade Meira Bueno. Orientador: Luis Henrique Manosso Von Mecheln.  Este trabalho classificou-se para ser apresentado em março de 2017 na FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), evento que classifica para as feiras científicas internacionais.

Parabéns e obrigado a todos os servidores e estudantes que colaboraram para que esse evento fosse realizado!