Página Inicial » Notícias IFPR Assis » asdFEMAI-INNOVACITIES INTERNATIONAL BUSINESS 2017

FEMAI-INNOVACITIES INTERNATIONAL BUSINESS 2017

quinta-feira, 14 de setembro de 2017 - 9:09 AM

A FEMAI-INNOVACITIES INTERNATIONAL BUSINESS promoverá o compartilhamento da inventividade e conhecimentos dos atores afins, com objetivo de aproximação entre a Academia e os negócios inovadores. O objetivo principal é o fomento ao desenvolvimento territorial do Oeste do Paraná, em ecossistemas de inovação, tais como: tecnologia, automação e robótica; área de empreendedorismo e negócios de tecnologia e de impacto social e ambiental; rural; economia criativa; empreendedorismo e educação criativa empreendedora; ciência aplicada e inovações desenvolvidas por estudantes, além de encontros, reuniões técnicas, fórum, maratona InnovaSaúde, meetup, oficinas e intervenções.

A expectativa de público para o evento em 2017 é de 6.000 pessoas. Até o momento, 40 organizações parceiras encontram-se envolvidas na realização, organização e patrocínio deste grande evento do Paraná.

QUEM REALIZA
A ACIT – Associação Comercial e Empresarial de Toledo, a ABIPIR – Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores realizará em parceria com a UNIOESTE – Universidade Estadual do Oeste do Paraná, e mais 23 instituições e organizações de ensino superior, pesquisa, inovação, empreendedorismo e fomento da região oeste do Paraná, a V FEMAI – 9a INNOVACITIES INTERNATIONAL BUSINESS, de 20 a 22 de setembro, no Centro de Convenções de Toledo, Toledo, Paraná.

A FEMAI
A Feira de Máquinas, Automação e Indústria – FEMAI, é hoje a principal feira para evolução industrial e de negócios da região oeste do estado do Paraná. Reúne empresas numa oportunidade ímpar no mercado. Uma das únicas feiras do setor que acontece na região oeste do Paraná, oferece a seus expositores e visitantes INOVAÇÃO, TECNOLOGIA, CONHECIMENTO E NEGÓCIOS. A FEMAI é o momento em que as indústrias apresentam o que tem de melhor, divulgando suas marcas, produtos, novidades e as tecnologias disponíveis no mercado, impulsionando a geração de bons negócios e ideias inovadoras.

A ACIT
A instituição responsável pela FEMAI é a ACIT – Associação Comercial e Empresarial de Toledo. A FEMAI foi realizada pela primeira vez no ano de 2010 em Toledo, Paraná, Brasil. Aprimora-se e cresce continuamente, com o objetivo de tornar-se referência nacional para a evolução industrial. Para a ACIT, a feira prima por apresentar novas tecnologias, soluções e gerar oportunidades de negócios, mantendo a aproximação das universidades com o setor produtivo.

A INNOVACITIES
A INNOVACITIES – Feira Internacional de Ciência Aplicada, Invenções, Inovações e Negócios interconecta sistemas de inovação por meio de mostras de inventos, inovações, e a interação de seus atores, entre eles, estudantes, cientistas, empreendedores, startupers. Todos podem apresentar suas ideias e talentos em ambiência criativa voltada à qualidade do bem viver nas cidades. Para Toledo, está sendo criada uma edição especial, de Invenções e Negócios. O objetivo principal é iniciar a internacionalização da FEMAI, com a proposta de a INNOVACITIES INTERNATIONAL BUSINESS tornar-se, nos próximos anos, uma vitrine internacional para os projetos inovadores do Paraná em diferentes áreas do conhecimento, com foco em negócios inovadores, mantendo seus objetivos principais: o desenvolvimento territorial e o aprimoramento da qualidade de vida. A INNOVACITIES integra, desde 2013, o circuito internacional de eventos da IFIA – International Federation of Inventors’ Associations.

ABIPIR
A ABIPIR – Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores, instituição privada, sem fins de lucro, com sede no Estado do Espírito Santo e Escritório Latinoamericano na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, é a criadora e responsável pela INNOVACITIES, em todas as suas modalidades e edições. Até o momento (2017), foram realizadas oito edições, sendo sete em solo brasileiro e uma em solo africano. Desde 2015, a ABIPIR é membro do Comité Executivo (ExCo) da Federação Internacional das Associações dos Inventores – IFIA, representando-a na América Latina.

IFIA
A IFIA é importantíssima entidade internacional voltada à inventividade, pesquisa, e inovações no mundo, e a participação cada vez mais integrada do Brasil, de modo diferenciado, poderá trazer inúmeros benefícios para o país, tais como, visibilidade mundial, atração de investimentos, possibilidade de estabelecimento de parcerias nas áreas de inovação tecnológica, educacional e científica, contribuindo para a geração de renda, melhoria no bem viver ou na vida com mais qualidade da população.

« « III Feira de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação – FEPIAC   Comunicado – Doação de Livros Didáticos » »