I Empório Cultural do IFPR Câmpus Assis Chateaubriand – Campus Assis Chateaubriand

I Empório Cultural do IFPR Câmpus Assis Chateaubriand

No dia 16 de agosto, simultaneamente à Mostra de Cursos, o Câmpus de Assis promoverá o I Empório Cultural do IF. Para abrir o evento, será realizada uma exposição na Biblioteca do câmpus entitulada Leminski, o bandido do bigode, em alusão a Paulo Leminski, renomado autor paranaense. Trata-se de uma parceria com a área de Língua Portuguesa e Artes, visando a propagação de práticas artísticas e o fortalecimento da leitura. Na ocasião, os alunos declamarão poesias do autor além de exibir um filme elaborado pelos alunos, com trechos de entrevistas sobre Paulo Leminski, envolvendo sua vasta obra, que além de poesias conta também com música, tradução, cinema, grafite, quadrinhos. A exposição estará disponível até o dia 23 de agosto.

O evento terá como comissão organizadora os servidores Andressa Bilha Cruz, Cler R. C. Muraro, Humberto R. S. Souza, Katia Novaes, Michelli C. Galli e contará com a participação efetiva dos alunos no médio integrado.

Leminski01]