I OLIMPÍADA IFPR DE ROBÓTICA. – Campus Assis Chateaubriand

I OLIMPÍADA IFPR DE ROBÓTICA.

O IFPR – Campus Assis Chateaubriand irá promover, no dia 30/05/2014, a I Olimpíada IFPR de Robótica. O projeto faz parte de uma ação da Pró-reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação e é coordenado pelos professores, Alex Mussi e Wylliam Gongora, além de contar com o apoio de demais professores das área de Eletromecânica e Informática. A Olimpíada estará baseada, em grande parte, nos padrões da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).
No período de 28 a 30/04/2014 estará aberto o período de inscrições para as equipes interessadas. Conforme já divulgado nas salas, a participação está condicionada aos estudantes matriculados em cursos técnicos integrados ao ensino médio.O que fazer para participar?

• Formar equipes de 3 a 5 estudantes (sendo um deles indicado como capitão da equipe);
• Escolher um nome para sua equipe;
• Receber o aceite de um professor orientador (lista de professores orientadores);
• Estar ciente do Termo de Responsabilidade do Aluno e Termo de Ciência e Concordância do Responsável (assinado pelos responsáveis);
• Preencher o Formulário de Inscrição da Equipe;
• Entregar os Termo de Responsabilidade do Aluno (um para cada membro), Termo de Ciência e Concordância do Responsável (um para cada membro) e Formulário de Inscrição da Equipe assinados até o dia 30/04/2014 na secretaria.

Quando serão divulgados os resultados?
• As inscrições serão avaliadas por uma comissão formada pelos coordenadores do curso, orientadores da equipe juntamente com os coordenadores do projeto;
• A avaliação estará baseada no rendimento escolar dos membros da equipe dentro do curso, havendo um limite de 2 equipes por turma;
• A homologação e divulgação do resultado com as equipes aceitas para participação na Olimpíada será feito até o dia 07/05/2014.

Datas importantes:
• 07 a 09/05: Apresentação da plataforma Lego Mindstorms e das regras da competição às equipes participantes;
• 12 a 29/05: Período destinado aos treinamentos (workshops) e desenvolvimento do protótipo de cada equipe;
• 30/05: Realização da I Olimpíada IFPR de Robótica – Campus Assis Chateaubriand.

Links importantes:

Em caso de dúvidas ou para maiores informações, procure os coordenadores do projeto, prof. Alex Mussi (alex.mussi@ifpr.edu.br) e prof. Wylliam Gongora (wylliam.gongora@ifpr.edu.br).