I Semana Nacional do Livro e da Biblioteca movimenta Campus Assis Chateaubriand. – Campus Assis Chateaubriand

Nos dias 24 a 27 de Outubro aconteceu no IFPR Campus Assis Chateaubriand a I Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. A atividade foi realizada em alusão ao dia Nacional do Livro que é comemorado dia 29 de Outubro.

Organizado pela equipe da biblioteca do campus a Semana teve o tema “A Poesia está no ar” onde foram trabalhadas poesias de diversos poetas brasileiros. Durante evento os alunos participaram de concurso cultural, sorteios de livros dentre outras atividades. A auxiliar de biblioteca Marileide Mestriner comenta os momentos especias que aconteceram durante a Semana: “Nós trabalhamos bastante nas semanas que antecederam o evento. As ideias surgiam e nós as amadurecíamos. Além do sorteio, onde o aluno para concorrer precisava responder a pergunta ‘Por que você gostaria de ganhar esse livro?’, tivemos o Varal Poético, onde toda a comunidade acadêmica pode expor suas poesias em varais em frente a biblioteca, entrega do troféu ‘Leitor do Ano’, que premia os alunos que mais realizaram empréstimo durante o ano, as BiblioCharadas, que a comunidade todo se mobilizou para solucionar o enigma do dia, e a Roda de Poesia Itinerante, onde saímos a busca de leitores de poesia, a pessoa sorteava uma poesia e a recitava usando a Cartola do Conhecimento”.
No dia 27 além da comunidade acadêmica a Roda de Poesia Itinerante e as BiblioCharadas contaram com a participação da comunidade externa já que estava acontecendo a Mostra de Cursos do Campus Assis Chateaubriand.
As BiblioCharadas fizeram tanto sucesso que a equipe da biblioteca decidiu lançar Desafio Semanal de BiblioCharada. Feliz com o sucesso da Semana do Livro a equipe já está trabalhando para próximo ano.