IFPR abre concurso público para a contratação de 56 professores – Campus Assis Chateaubriand

Notícias

IFPR abre concurso público para a contratação de 56 professores

Publicado em

Copiado!

O Instituto Federal do Paraná abre na próxima segunda-feira, dia 15 de outubro, inscrições para Concurso Público que visa o preenchimento de 56 vagas para professores de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Classe “D I”, Nível 1). As inscrições seguem até o dia 29 de outubro, presencialmente, e até o dia 24 de outubro, para candidatos que optarem pela inscrição via Correios/SEDEX. A remuneração inicial, somando vencimento básico, gratificação específica e retribuição por titulação, pode chegar a R$ 6.350,77 , no caso de docentes com doutorado, jornada de 40 horas e dedicação exclusiva.

A inscrição presencial será efetuada de segunda a sexta-feira, somente no câmpus no qual o candidato deseja pleitear a vaga. As vagas são para diversas áreas do conhecimento, diferentes regimes de trabalho (20 horas, 40 horas ou dedicação exclusiva) e estão distribuídas entre os câmpus de Assis Chateaubriand, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Telêmaco Borba, Campo Largo,  Jacarezinho, Ivaiporã, Palmas, Paranaguá, Paranavaí.

Inscrições

edital nº203/2012 apresenta os locais e horários de atendimento dos câmpus para as inscrições presenciais, assim como a documentação necessária. O valor da inscrição é de R$ 68,00. De acordo com o Decreto nº6593, de 02/10/2008, candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, podem pedir isenção da taxa. O prazo para a solicitação de isenção é entre 15 e 19 de outubro presencialmente e de 15 até 17 de outubro via Correios/SEDEX.

Concurso

O concurso regido pelo Edital 203/2012 – PROGEPE/IFPR destina-se ao provimento de 56 vagas para professores de Ensino Básico, técnico e Tecnológico que atua, prioritária e preferencialmente, junto aos cursos técnicos de Nível Médio. As atividades desenvolvidas correspondem ao Ensino, Pesquisa e Extensão compromissados com a inclusão social e sustentabilidade, visando à aprendizagem, à ampliação e transmissão dos saberes, sempre em processo dialógico com as comunidades e arranjos produtivos, sociais e culturais locais. Esse profissional também responde por ações inerentes ao exercício de direção, assessoramento, chefia, coordenação e assistência, além de outras atribuições previstas na legislação vigente. O concurso será realizado em quatro etapas, constituídas de prova escrita, prova didática, prova de memorial descritivo e análise de currículo/titulação. O edital nº203/2012 apresenta a descrição e forma de avaliação de cada uma das etapas.

Mais informações e os requerimentos de inscrição e de isenção podem ser obtidos  na página da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas/ IFPR.

 

]

Topo