IFPR abre Processo Seletivo para preenchimento de vagas remanescentes em Cursos Técnicos – Campus Assis Chateaubriand

Estão abertas, até o dia 27 de janeiro, as inscrições no Processo Seletivo para ocupação de 316 vagas remanescentes do Processo Seletivo 2012 para os Cursos Técnicos do IFPR, regido pelo Edital Nº 72/2011. As vagas estão disponíveis em 20 cursos oferecidos nos municípios de Assis Chateaubriand, Campo Largo, Cascavel, Curitiba, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranavaí, Telêmaco Borba e Umuarama.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no endereço eletrônico www.ifpr.edu.br, no banner do Processo Seletivo 2012 – Vagas Remanescentes, ou pessoalmente, nos câmpus que ofecerem o curso desejado. Mesmo que o candidato tenha realizado a sua inscrição online, é obrigatória a entrega da Ficha de Inscrição na Secretaria Acadêmica do Câmpus do IFPR, nos endereços e horários estipulados no Anexo I do Edital 01/2012, que rege o processo seletivo.

Além do formulário, o candidato deve entregar, também, uma redação sobre o tema “Quero estudar no IFPR”, seguindo as instruções presentes no Anexo II do Edital 01/2012, e a documentação específica para a modalidade (integrado, concomitante e subsequente) de curso escolhido, conforme estabelecido no Edital 01/2012.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a categoria pela qual concorrerá a uma vaga: candidato integrante da lista de espera do Processo Seletivo 2012 para Cursos Técnicos; egresso de escola pública; egresso de escola privada; candidato que se encontra há mais tempo fora da escola pública e candidato que se encontra há mais tempo fora da escola privada. A classificação dos candidatos será realizada com base na análise documental e nos critérios descritos no Item 7 do Edital 01/2012.

Cursos

Ao todo, são oferecidas 316 vagas em 20 diferentes cursos nas modalidades integrado, concomitante e subsequente. As vagas  e cursos ficam distribuídos da seguinte forma:

Assis Chateaubriand
8 vagas para o curso Técnico em Informática – manhã – integrado.

Campo Largo
9 vagas para o curso Técnico em Agroecologia – noite – subsequente.

Cascavel
8 vagas para o curso Técnico em Informática – noite – subsequente.

Curitiba
3 vagas para o curso Técnico em Secretariado – noite – subsequente.

Irati
10 vagas para o curso Técnico em Agroecologia – noite – subsequente.
10 vagas para o curso Técnico em Produção de Moda – noite – subsequente.

Ivaiporã
20 vagas para o curso Técnico Informática – manhã – integrado
13 vagas para o curso Técnico Agroecologia – tarde – concomitante
8 vagas para o curso Técnico Agroecologia – tarde – subsequente

Jacarezinho
15 vagas para o Curso Técnico em Arte Dramática – noite – subsequente

Londrina
7 vagas para o curso Técnico – tarde – integrado

Palmas
26 vagas para o curso Técnico em Vendas – noite – subsequente
27 vagas para o curso Técnico em Agroecologia – integral – subsequente
35 vagas para o curso Técnico em Lazer- noite – subsequente
29 vagas para o curso Técnico em Cooperativismo – noite – subsequente

Paranavaí
5 vagas para o curso Técnico Informática – manhã – integrado
34 vagas para o curso Técnico em Cozinha – tarde – concomitante

Telêmaco Borba

28 vagas para o curso Técnico em Programação de Jogos Digitais – noite – subsequente

Umuarama

15 vagas para o curso Técnico em Química – manhã – integrado
16 vagas para o curso Técnico em Orientação Comunitária – noite – subsequente

Seleção e resultados

Após a entrega do formulário de inscrição, acompanhado da redação e da documentação específica para cada modalidade de curso, será realizada a análise documental do candidato. No dia 01 de fevereiro de 2012, será divulgada a lista de inscrições homologadas e, no dia 03 do mesmo mês, a lista dos candidatos aprovados. As matrículas acontecem entre os dias 08 e 10 de fevereiro. As chamadas complementares, caso necessárias, serão divulgadas nos dias 13 e 22 de fevereiro.

Coordenação de Comunicação
Instituto Federal do Paraná