IFPR Campus Assis Chateaubriand e UFPR realizam o primeiro festival de Mini foguetes da região Oeste do Paraná – Campus Assis Chateaubriand

No dia 24 de novembro foi realizado o primeiro festival de Mini foguetes movido a combustível sólido do oeste no Paraná. Tal evento ocorreu via uma parceria realizada entre o IFPR Campus Assis Chateaubriand e a UFPR Campus Palotina, na qual a prof.Dr. Mara Fernanda (coordenadora) e o Prof. Me. Bruno Garcia Bonfim (colaborador) atenderam diversas escolas do município de Palotina, visando a capacitação dos docentes do município.

O presente projeto possui a perspectiva de inserção das Mulheres na Ciência e recentemente foi contemplado pelo CNPQ com 5 bolsas para Docentes e 15 bolsas para estudantes. Na ocasião as professoras e alunas participantes e vencedoras nas categorias tempo livre de vôo e alcance de 50 mts, foram contempladas com as bolsas advindas do CNPQ. O campus Assis Chateaubriand participou da categoria 200 metros de altitude, e atingiu 191,7 metros, sendo campeão nessa categoria. A proposta para o 2 Festival de Mini foguetes já está prevista para o ano de 2019 e pretende abranger um número maior de municípios do oeste do Paraná.