IFPR Campus Assis Chateaubriand Recebe Premiação na VII Ficiencias – Campus Assis Chateaubriand

IFPR Campus Assis Chateaubriand Recebe Premiação na VII Ficiencias

Foi realizada em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 6, 7, 8 e 9 de novembro, a Feira de Inovação das Ciências e Engenharias – FICIENCIAS, um espaço de integração e troca de experiências que abrangeu trabalhos do Brasil, Argentina e Paraguai, desse modo, um total de 600 estudantes apresentaram seus projetos, contribuindo assim, com a disseminação e o avanço da ciência.

O IFPR Campus Assis Chateaubriand participou da feira com três trabalhos previamente selecionados pela comissão avaliadora do evento. O primeiro, do quarto ano do Curso Técnico em Eletromecânica integrado ao Ensino Médio, intitulado: Controle do Sistema de Climatização e Iluminação de um Aviário por meio da Automação de um Microcontrolador, de autoria dos estudantes Bruno Eduardo Basseto de Andrade, João Pedro Furlan, Marcos Vinícius Cordeiro e com orientação do Prof. Me. Jair Frajardo Junior.

Do quarto ano do Curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio, dois projetos foram apresentados, um da aluna Larissa da Silva Medola, com orientação da Prof. Me. Celina de Oliveira Barbosa Gomes e coorientação do Prof. Me. Eduardo Alberto Felippsen, denominado Select Teaching: ferramenta de autoria para construção de Objetos de Aprendizagem aplicáveis à formação e apoio didático de professores de línguas. E outro de autoria da discente Amanda Keler Trentin, com o trabalho intitulado: Saúde Mental: Construção de um Software para Aplicação e Gestão das Informações do Self-Reporting Questionnaire no Âmbito Escolar, orientada pelo Prof. Me. Eduardo Alberto Felippsen e coorientada pela Prof. Me. Michelli Cristina Galli e pela Psicóloga Me. Monia Karine Azevedo.

Após três dias de apresentações, o IFPR Campus Assis Chateaubriand foi premiado com o primeiro lugar na área técnica de Criatividade e Inovação com o projeto Saúde Mental: Construção de um Software para Aplicação e Gestão das Informações do Self-Reporting Questionnaire no Âmbito Escolar.