Estudantes do projeto Biopark iniciam estágios profissionais – Campus Assis Chateaubriand

Estudantes do projeto Biopark iniciam estágios profissionais

Os estudantes da primeira turma do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas ofertado pelo Campus Assis Chateaubriand no Biopark, em Toledo, iniciaram, no dia 27 de maio, seus estágios.
Os estágios são essenciais para a consolidação dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso e asseguram a aquisição de habilidades e competências importantes para a transformação do estudante em profissional e sua inserção no trabalho.
O projeto do Biopark, em Toledo, visa integrar todos os níveis de desenvolvimento em tecnologia e inovação, assegurando em um só espaço a formação de recursos humanos qualificados, o desenvolvimento em pesquisa e a disseminação da tecnologia por meio das empresas parceiras, dentro do parque tecnológico.
A parceria entre empresas, instituições de ensino e agentes integradores, como a Associação Comercial e Industrial de Toledo (Acit) potencializaram a inserção dos estudantes na Maxicon Sistemas e Junsoft Sistemas.

Aliança entre IFPR e Biopark em Toledo leva curso técnico para dentro da indústria