IFPR lança concurso para 263 vagas de técnicos administrativos em Educação – Campus Assis Chateaubriand

IFPR lança concurso para 263 vagas de técnicos administrativos em Educação

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) está com inscrições abertas para o concurso público que irá preencher vagas 263 vagas de técnicos administrativos em Educação (TAE). O edital foi publicado nesta quarta-feira (18) no Diário Oficial da União.  As vagas são para diversos cargos de nível fundamental, médio e superior. Os municípios de lotação são Assis Chateaubriand, Campo Largo, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba e Umuarama.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site www.ifpr.edu.br, das 8h desta quarta-feira (18) até 23h e 59min do dia 9 de outubro.

O valor da taxa de inscrição é definido de acordo com o nível do cargo pretendido. Para cargos de nível “C” (Ensino Fundamental), a taxa é de R$ 39. Para os de nivel “D” (Ensino Médio), R$ 48. E para os de nível “E” (Ensino Superior), R$ 79. Poderá ser concedida isenção da taxa ao candidato que comprove não poder arcar com tal ônus, conforme normas contidas no edital.

O concurso público consistirá de prova objetiva para todos os cargos, provas discursivas para os cargos de nível “D” e “E” e provas práticas para os cargos de nível “D” – Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais e Técnico de Laboratório/Área.

A prova objetiva para os cargos de nível “C” e as provas objetiva e discursiva para os cargos de níveis “D” e “E” serão realizadas no dia 10 de Novembro de 2013, com início às 14h e duração de cinco horas. As provas serão aplicadas nas cidades referentes aos cargos aos quais os candidatos concorrem.

A remuneração básica inicial varia de acordo com os cargos disponíveis, podendo chegar a R$ 3.138,70 para os que exigem Ensino Superior. Após a entrada em exercício, os servidores que comprovarem nível de escolaridade formal superior ao previsto para o exercício do cargo ainda terão direito ao incentivo à qualificação, que pode acrescer à remuneração porcentagens que variam de 10% a 75%, de acordo com a formação do servidor TAE.

Saiba mais:

Confira as vagas e cargos no EDITAL Nº 126/2013 – PROGEPE/IFPR