II Empório Cultural – Campus Assis Chateaubriand

Notícias

II Empório Cultural

Publicado em

Copiado!

Aconteceu entre os dias 29 e 31 de outubro a segunda edição do Empório Cultural do IFPR Câmpus Assis Chateaubriand.
No dia 29/10, os alunos do Ensino Médio Integrado Matheus Aleixo, Daniel Bonora, Camila G. Mazuhovitz, Midiã Souza Silva, Júlia Santana Kuhn e Leonardo Da Silva Rossanezi declamaram poesias de Vinícius de Moraes, Mário Quintana e Paulo Leminski, com o tema Vida. Ao final, interpretaram a música O que é O que é (Gonzaguinha), acompanhados ao som do violão com Andrey Vilanova. Também nesta data, ocorreu a premiação do I Concurso de Poesia, cuja classificação foi: 1º Lugar: Eric Saray A. Perusin (Poesia Cidade Bela), 2º Lugar: Maykon Henrique R. da Hora (Poesia Brilho de uma terra) e 3º Lugar: Augusto Cesar Medeiros Araújo (Poesia Flor Bela).

No dia 30/10 foi realizada uma Roda de Leitura, com o conto Amor de Clarice Lispector, intermediada pela Prof. Katia Kobus. Este momento da programação contou com a presença de alunos, terceirizados, servidores do Câmpus Assis Chateaubriand e a servidora Jeanine, Bibliotecária do Câmpus de Cascavel.
No dia 31/10 foi realizada a Feira de Troca de Livros, que contou com a participação de toda a comunidade do câmpus. Foi um momento para a troca de livros e interação entre os participantes. Para Julia Santana Kuhn (aluna do Ensino Médio Integrado em Eletromecânica) “foi uma boa oportunidade para trocar livros já lidos por novas histórias, ampliando assim o repertório da leitura”. Já para a aluna Monise Rocha da Costa (aluna do Ensino Médio Integrado em Informática), “é muito importante participar da feira de troca de livros, porque não são trocados somente livros, mas histórias e aventuras” Ela conta que ganhou os primeiros livros da diretora da escola em que estudava, quando tinha apenas sete anos, despertando seu gosto pela leitura. Assim também surgiu o sonho de montar sua própria biblioteca com livros de literatura e livros técnicos.
Este evento é desenvolvido pela Biblioteca do IFPR Câmpus Assis Chateaubriand e tem como objetivos oportunizar a participação dos alunos em eventos literários e artísticos, promovendo novos conhecimentos e envolver a comunidade em atividades culturais, estimulando as manifestações artísticas.

Confira AQUI as fotos do evento.

]

Topo