Jogos do IFPR – Campus Assis Chateaubriand

Notícias

Jogos do IFPR

Publicado em

Copiado!

Descontração e integração marcaram os últimos dias dos Jogos do IFPR no câmpus Palmas. Os atletas, com um menor número de disputas e competições, aproveitaram para tocar violão, caminhar pelos 70 mil m² do câmpus, dançar, conversar, acompanhar os jogos dos colegas e , é claro, aproveitar os horários de quadra ociosa para jogar. Para o último dia de competições ficaram as finais de futsal feminino e masculino, basquetebol masculino e de natação.

De acordo com breve enquete realizada com  alunos das diferentes delegações, o ponto mais forte dos jogos é a possibilidade de conversar e conhecer outros estudantes de diferentes cidades do Paraná.  Há críticas em relação aos árbitros e alterações nos horários de jogos, e uma ótima avaliação da alimentação fornecida no decorrer do evento. Entre prós e contras, o ponto principal é que a Comissão Organizadora poderá analisar os prestadores de serviços e utilizar as impressões dos estudantes para a organização dos jogos nacionais, que serão sediados por Foz do Iguaçu, entre 18 e 22 de novembro.

Os JIFs 2013 reuniu mais de 500 atletas e 50 servidores, em quatro dias intensos de competições. Todos ficaram alojados nas salas de aula do câmpus Palmas.  Para alguns estudantes, trata-se de uma oportunidade muito rica, de conhecer um novo câmpus do IFPR e por meio desta viagem e do evento esportivo,  interagir com estudantes de outras 11 cidades, tudo inteiramente custeado pelas políticas de assistência estudantil do IFPR. Era nítida a alegria dos atletas ao responder que sim, com certeza, voltariam ao evento.

De acordo com informações prestadas pela Comissão Organizadora dos JIFs, as cerimônias de premiações, com medalhas e troféus, serão realizadas nos câmpus. Assim, cada unidade do IFPR terá oportunidade de parabenizar sua delegação de atletas. Entretanto, os medalhistas já deixaram Palmas com kits compostos por camisetas  (disponibilizadas para todos os atletas) e mochilas.

Confira os resultados parciais do evento até o final da manhã de sexta-feira, dia 18 de outubro:

quadro_medalhas

]

Topo