Assistência Estudantil – Campus Assis Chateaubriand

Assistência Estudantil

Atualizado em

Assistência Estudantil é o conjunto de ações e programas que visam garantir o acesso, a permanência e o êxito dos(as) estudantes no Instituto Federal do Paraná (IFPR). Esses programas, em sua maioria, são voltados aos(às) estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Para obter mais informações sobre os Programas de Assistência Estudantil do IFPR, o(a) estudante deve procurar a Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis ou acessar a aba Editais.

Os programas da Assistência Estudantil disponíveis são:

– O Programa de Assistência Complementar ao Estudante (PACE)

– O Programa Estudante Atleta (PEA) ​é um incentivo à participação de estudantes em atividades esportivas.

– O Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (PBIS)​ proporciona a participação de estudantes em projetos acadêmicos sob a orientação de servidores da instituição. As atividades dos projetos podem ser desenvolvidas nas dependências do campus ou externamente, respeitada a carga horária de 04 horas semanais.

– O Programa Monitoria​ é voltado àqueles(as) estudantes que têm bom domínio dos componentes curriculares com disposição para auxiliar colegas no processo ensino aprendizagem, sob orientação de um(a) docente. O(a) estudante monitor(a) deve dispor de 04 (quatro) horas semanais para atividades de monitoria.

– Apoio à participação em eventos ​é voltado para a valorização, apoio e incentivo à participação dos(as) estudantes do IFPR em eventos escolares e acadêmicos, de natureza científica, cultural, política e esportiva, no território nacional e/ou do Mercosul. Oferece recurso financeiro para pagamento de inscrições, deslocamento e hospedagem. Para receber o Apoio à participação em eventos, o(a) estudante deve atender aos critérios do edital próprio e procurar a SEPAE com antecedência mínima de trinta dias do evento pretendido.

Instruções para abertura de conta corrente pelos beneficiários da Assistência Estudantil:

Resolução do Banco Central do Brasil nº 3.919/2010, art. 2º, inciso I

– Clique aqui para acessar os EDITAIS da Assistência Estudantil do Campus Assis

– Clique aqui para acessar o site da Assistência Estudantil da Reitoria

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.