Página Inicial » Principal » asdMinicurso ministrado no VI MEDITEC – UTFPR

Minicurso ministrado no VI MEDITEC – UTFPR

sábado, 23 de maio de 2015 - 1:47 PM

No dia 07/05/2015, os professores Olavo José Luiz Junior e Eduardo Alberto Felippsen ministraram em conjunto um minicurso de UTM para alunos dos cursos de graduação da área de computação da UTFPR, câmpus de Medianeita. A atividade fez parte da programação evento acadêmico VI Meditec, através de convite realizado pela organização do evento. Tanto o curso como a dinâmica utilizando dois professores, foram bastante elogiados. Um UTM é uma evolução do firewall tradicional. Agrega, em uma mesma plataforma, diferentes funcionalidades de redes e segurança. O objetivo do minicurso foi apresentar uma ferramenta de UTM baseada em software livre, o Endian Firewall, permitindo ao participante efetuar sua primeira instalação e configuração.

« « Alunos do Câmpus Assis Chateaubriand participam da Olimpíada Brasileira de Física 2015   Notícias do Campus – Revitalização da Trilha da Princesa » »